Palestrantes

 

Mário Teixeira

Doutorado em Gestão do Desporto; Professor da Universidade de Évora (desde 2002); Professor Convidado em diversas universidades na Europa, América do Sul e África; Diretor do Mestrado em Direção e Gestão Desportiva da Universidade de Évora, Portugal (desde 2013); Subdiretor do Mestrado em Dirección y Administración de Entidades Deportivas da Universidad de Salamanca, Espanha (2016/17); Presidente da Assembléia Geral da Confederação do Desporto de Portugal (2011-2015 e 2015-2019); Presidente do Conselho Fiscal do Comité Paralímpico de Portugal (2017-2021); Presidente do Conselho Consultivo da Associação Nacional de Estudantes de Desporto (2016-2019); Membro do Conselho de Notáveis do jornal Record (2010-2015); Ex Vice-Presidente do Instituto do Desporto de Portugal; Ex Dirigente Autárquico (pelouro do Desporto) da Câmara Municipal de Lisboa; Conferencista, Investigador e Consultor. 

 

Leandro Macedo

Triatleta profissional por mais de 20 anos; Consagrou-se como o brasileiro que mais trouxe títulos para o país na modalidade. Entre eles, o de Campeão do Circuito Mundial de Triathlon (1991), Medalha de Ouro nos XII Jogos Pan-americanos (1995); Tetracampeão Pan-americano; Tricampeão Sul-Americano; Heptacampeão Brasileiro; Representou o Brasil nas Olimpíadas de Sidney (2000) e Atenas (2004).

 

Guilherme Lopes

Professor-voluntário na Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília – FEF-UnB; Professor no Centro Universitário – UDF; Trabalhou 10 anos na Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação; Preparador Físico de atletas paralímpicos; Foi comentarista do Sportv nos Jogos Paralímpicos Rio-2016 e teve 4 atletas na delegação brasileira; Sócio-proprietário da Academia Raia 10 e Studio iGB.

 

Sérgio Adriano

Mestre em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília; Especialista em Fisiologia, Nutrição e Prescrição do Exercício pela Universidade Católica de Goiás; Graduado em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia do Estado de Goiás; Professor do Centro Universitário de Brasília – UniCEUB; Técnico das seguintes Equipes: Esporte Clube Juventude (Caxias do Sul-RS); Goiás Esporte Clube (Goiânia-GO); Rio Verde Esporte Clube (Rio Verde-GO); Peixe Futsal (Brasília-DF); SESI (Brasília-DF); Seleção Brasiliense de Futsal (Amistosos Internacionais e Campeonato Brasileiro de Seleções); Balsas Futsal - Liga Nordeste – (Aracaju-SE); Balsas Futsal - Taça Brasil de Futsal – (Carlos Barbosa-RS); Pedro Afonso Futsal (Pedro Afonso-TO).

 

Létisson Samarone

Graduado em Educação Física pela Universidade de Brasília – UnB; Especialista em Esporte Educacional pela Universidade de Brasília – UnB; Especialista em Educação Inclusiva pela Universidade Castelo Branco; Professor da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal – SEEDF; Professor da Faculdade Anhanguera de Taguatinga; Membro da Paraesporte; Conselheiro titular do CONEF; Atua com diversas modalidades paralímpicas; Implantou e coordenou o parabadminton no âmbito nacional e Pan-Americano; Treinador de vários para-atletas da seleção brasileira e melhores do mundo.

 

Ronaldo Pacheco

Professor da Universidade Católica de Brasília – UCB; Professor substituto na Universidade de Brasília – UnB; Professor aposentado da Secretaria de Educação do Distrito Federal – SEEDF; Técnico de basquete com atuação em diversas equipes e seleções representativas do DF, em diversas categorias; Fez parte da comissão técnica da equipe Universo-BrB, campeã brasileira na temporada 2006-2007, e até 2015; Técnico da equipe sub22 do Uniceub-BrB.

Bruno Costa

Atual técnico principal do Uniceub/BRB/Brasília. Graduado em licenciatura e bacharelado em Educação Física, realizou cursos na Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol - ENTB, foi atleta profissional de Basquete no exterior e no Uniceub/Brasília, foi treinador categoria de base sub-16 e sub-17 na Itália, coordenador técnico do GG12 Escola de Basquete e assistente técnico do Uniceub/BRB/Brasília. Possui títulos de atleta como 3º colocado Brasileiro CBB 2003 - Universo Ajax-GO, Campeão Sul Americano 2010 – Uniceub/BRB/Brasília, Campeão NBB 2010/11 – Uniceub/BRB/Brasília, como assistente técnico conquistou como Campeão NBB 2011/2012, 3º colocado Liga Sul Americana de Clubes 2011 – Uniceub/BrB/Brasília, Final Four Liga das Americas 2011- Uniceub/BrB/Brasilia, Final Four Liga das Americas 2012 – Uniceub/BrB/Brasília, 2º Colocado Liga Sul Americana de Clubes 2012 – Uniceub/BrB/Brasília, Campeão Liga Sul Americana de Clubes 2013 – Uniceub/BrB/Brasilia, Campeao Liga Sul Americana de Clubes 2015 – Uniceub/BrB/Brasília. Como técnico principal, Semi Finalista NBB 8 2015/2016 – Uniceub/BrB/Brasília, Semi Final Liga sul Americana de clubes 2016 – Uniceub/BrB/Brasília. Foi selecionado para técnico do Brasil no All Star Game do NBB9 2016/2017.

Ricardo Araújo

Graduação em Educação Física - Universidade Católica de Brasília, Especialização em treinamento esportivo. Foi técnico de basquete da equipe masculina do Sport Club do Recife Profissional e sub-22 de 2013 a 2016, da equipe feminina do Sport Club do Recife Profissional em 2015, da Lance Livre sub 18 Torneio Mundial de clubes de Cholet França em 2012 2013,2017, da Seleção de Brasília sub-17 em 2010. Foi auxiliar técnico da equipe Profissional do Universo Brasília em 2008/2009, técnico da Seleção de Brasília sub-15 em 2009. Supervisor Técnico do Universo de 2004 a 2007. Técnico do PIN/ ASBAC – Brasília em 2001 a 2003, técnico do CLUB ALIANZA DE COLON – ARGENTINA em 1999/2000, técnico da APCEF – Brasília em 1997 a 1999, técnico do Colégio Planalto adulto, onde participou de campeonatos no Chile, Argentina, e nos Estados Unidos, de 1992 a 1996, técnico do Clube Social Unidade de Vizinhança n. 1 – de 1985 a 1987. Atuou como técnico de Base da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), técnico de Basquetebol Escolar nos Jogos da juventude, Olimpíadas escolares, Confederação Brasileira do Desporto Escolar e International School Sport Federation.

Daniel Veloso

Profissional de Educação Física - Graduado pela Universidade Católica de Brasília; Pós-graduado em Docência no Ensino Superior; MBA em Gestão do Esporte; Mestre em Psicologia da Educação com ênfase em prática esportiva; Supervisor do Núcleo de Esportes do UniCEUB; Coordenador do curso de Educação Física da Faculdade Anhanguera de Taguatinga Atua como Coach de carreira de atletas de judô Conselheiro do Conselho de Educação Física da 7ª Região - Distrito Federal (CREF7), com mandato até 2021.

Edno Sane

Doutorado em "Ciência da Educação" pela ULDV - Universidade Leonardo da Vinci Assunção - Paraguai. Mestrado em Ciências da  Educação com Ênfase na Psicanálise" pela UEP - Universidade Evangélica do Paraguai. Mestrado em Ciência da Educação (com ênfase em psiqueanálise) – SOBE - Sociedade Brasileira de Educação. Gestão de Recursos Humanos – Universidade Anhanguera. Pós em Administração Escolar – Universidade Salgado de Oliveira. Licenciatura plena em Educação Física – Faculdade Dom Bosco. Professor de Educação Física – CID Futsal (CAIC Helena Reis) - Secretaria de Estado de Educação. Sócio proprietário da Academia Onda Viva – Samambaia-DF. Foi professor de Futsal no Colégio IDEAL e no SESC - Serviço Social  do Comercio.
Foi Técnico de Futsal da Associação Atlética Candangos

Copyright © 2019. CREF7/DF. Todos os direitos reservados.