BOAS PRÁTICAS CONCREF7

PRÊMIO BOAS PRÁTICAS CONCREF7

O que é

O “Prêmio Boas Práticas em Educação Física”, simplesmente denominado “Boas Práticas”, é uma homenagem prestada pelo Congresso Internacional do Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região – Distrito Federal (ConCREF7) a profissionais que, por suas ações em seu campo de atuação, realizam projetos, programas e políticas públicas que se destacam por relevantes benefícios propiciados a determinada parcela da sociedade.

O “Boas Práticas” homenageia o Profissional que gera e proporciona ações práticas de Educação Física que se destacam em nosso campo de atuação.

Iniciada em 2018, no 8º ConCREF7, a entrega do “Boas Práticas” constitui-se num momento especial do evento e que motiva os Profissionais de Educação Física a iniciarem projetos que visem integração, qualificação e saúde a quem não teria, de outra maneira, condições de acesso a essas oportunidades.

Vencedores do "Prêmio Boas Práticas em Educação Física"

2020

Professor FILIPE DINATO DE LIMA

Licenciado e Bacharel em Educação Física pelo UniCEUB. Pós-graduado em fisiologia do exercício pela Faculdade de Volta Redonda. Mestre em Educação Física pela UnB. Doutor em Ciências da Saúde pela UnB. Docente da Faculdade de Ciências da Educação e da Saúde do UniCEUB. Membro da Liga de Combate ao Câncer da UnB.

Ações desenvolvidas

Em 2018, criou o Projeto SobreViver Bem na UnB onde mais de 40 sobreviventes de câncer de mama puderam praticar exercício físico de forma orientada, com acompanhamento nutricional e de forma gratuita. O projeto mostrou às sobreviventes que por meio da prática de atividade física, é possível reduzir os impactos dos efeitos colaterais decorrentes do câncer e do tratamento e melhorar sua qualidade de vida.

No mesmo ano, fundou o Grupo de Pesquisa em Atividade Física e Câncer (GPAC) do UniCEUB, que visa produzir e transmitir conhecimentos sobre câncer e atividade física para a comunidade acadêmica e a população. Dentre as ações realizadas, destaca-se a Manhã de Combate ao Câncer de Mama que mobilizou alunos de graduação dos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Enfermagem e Medicina. Tal evento foi capaz de trazer informações e conscientizar a população acerca do Câncer de mama e incentivar a adoção de hábitos de vida saudáveis.

2019

Professor MANUEL EVARISTO NETO

Treinador nível 1 da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e registrado no CREF sob o n° 002646.

 

Ações desenvolvidas

Trabalha no Projeto Clube dos descalços, iniciado no ano de 1995, na Quadra 105 do Recanto das Emas, e até hoje permanece proporcionando oportunidade por meio do esporte para jovens e crianças da cidade.
Os meios de contato para apoio ao projeto são:

E-mail: vidacaetano12@gmail.com ou evaristoatletismo@gmail.com

Telefones: 61 98351-1702 ou 61 98176-2560.

2018

Professor VALDECI MORAIS SANTOS

Graduado em educação física pela Faculdade Dom Bosco de Educação Física. Atua na área do handebol, onde participou do acampamento da seleção brasileira com os técnicos da seleção brasileira, o espanhol Jordi Ribeira e Washington Nunes, além de vários cursos e simpósios na área.
Foi técnico da seleção de Brasília de handebol, competindo em vários campeonatos nacionais, sendo em uma oportunidade vice-campeão brasileiro infantil de clubes. 

Ações desenvolvidas

Professor da secretaria de educação e trabalha no CID – Centro de Iniciação Desportiva, voltado para o atendimento de alunos da escola pública. O polo de atendimento fica no Setor P Sul da Ceilândia, onde atende mais de 100 jovens e adolescentes da região.
Em 20 anos já atendeu mais de 1.000 pessoas, conquistando muitos resultados expressivos, como Campeão da Segunda Sivisão Masculina dos Jogos Escolares da Juventude, em Cuiabá – MT.
Vale ressaltar que muitos alunos foram contemplados com bolsas em instituições de ensino superior, tais como a Universidade Católica de Brasília, a FaST – Faculdade Santa Terezinha, a Faculdade Mauá. Ouro destaque vai para vários atletas que foram jogar fora de Brasília, principalmente em São Paulo.

Copyright © 2021. CREF7/DF. Todos os direitos reservados.